BORBOLETAS
Quando depositamos muita confiança ou expectativas em uma pessoa, o risco de
se decepcionar é grande.
As pessoas não estão neste mundo para satisfazer as nossas expectativas, assim como não estamos aqui, para satisfazer as dela.
Temos que nos bastar... nos bastar sempre e quando procuramos estar com alguém, temos que nos conscientizar de que estamos juntos porque gostamos, porque queremos e nos sentimos bem, nunca por precisar de alguém.
As pessoas não se precisam, elas se completam... não por serem metades, mas por serem inteiras, dispostas a dividir objetivos comuns, alegrias e vida.
Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com a outra pessoa, você precisa em primeiro lugar, não precisar dela. Percebe também que aquela pessoa que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente, não é o homem ou a mulher de sua vida.
Você aprende a gostar de você, a cuidar de você, e principalmente a gostar de quem gosta de você.
O segredo é não cuidar das borboletas e sim cuidar do jardim para que elas venham até você.
No final das contas, você vai achar
não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!
Mário Quintana
O Corvo e a Coruja
Coruja é a noite, a sombra, sonhos, o mundo subterrâneo, invisível, ao inconsciente. Coruja foi o companheira de Atena, a deusa da sabedoria e, como tal, revelou verdades invisíveis para ela. Coruja teve a capacidade de brilhar a luz no lado cego de Athena, permitindo a ela para falar toda a verdade e não meias-verdades. a coruja ensina que existe um tempo para ficar em silêncio com compreensão e tempo de falar. Eu acho que a verdadeira sabedoria vem de saber quando é o momento certo de falar a sua verdade. Ela é calma e contemplativa ( introvertida), lidera o caminho na escuridão. Corvo é o inspector da luz, dia, todas as coisas visíveis, e ela ensina sobre a vida no mundo, sobre viver na consciência e na ilusão sobre o que você acha que você vê nem sempre é o que é real. Ela é falante, curioso, impaciente, esperto quando precisa ser. extrovertido e impulsivo. Corvo pode ser opinativo e falar com a força de suas convicções, mas a lição é estar consciente das suas opiniões e a...
Perfeitamente! O Mário sabe o que fala!!! Eu particularmente tenho problemas com expectativas, tenho medo de cria-las, mas a vida exige isso de nós, não é mesmo? Eu tô aprendendo... Uma hora eu me jogo de cabeça, na hora certa, quando surgir uma boa oportunidade.
ResponderExcluirAbraço
No final das contas a gente percebe que gostar do outro é uma ação quase voluntária, não fosse a copiosa arte de querer retorno.
ResponderExcluir