Postagens

Mostrando postagens de dezembro, 2013

Reality Overdose

Imagem
Entorpecidamente sóbrio a sanidade se desvanece como tinta em solvente.

Luxúria

Imagem
Corpos Serpenteavam na cama Línguas Sinuosas entre frestas gotejantes Sibilante, lasciva e ofegante Ela gemia chacoalhante Como uma só forma entrelaçavam-se Chiando em  uníssono.

CSO

Imagem
Se nos anos 30 o teatro para Artaud é “o lugar onde se refaz a  vida ”, depois de Rodez ele é essencialmente o lugar onde se refaz o corpo. O “corpo sem  órgãos ” é o nome deste corpo refeito e reorganizado que uma vez libertado de seus automatismos se abre para “ dançar  ao inverso”. By Wipedia

Antonin Artaud

Imagem
Monument to Antonin Artaud , por Yuri Zupancic. Nascido em Marselha/França em 4 de setembro de 1896, Antonin Artaud, o herói da auto exacerbação, traz na literatura o seu rigor, energia e sensibilidade. Apresentando a constante necessidade de reinventar-se; encontrando no Teatro o duplo para a sua auto-investigação. Marginalizado e ignorado em vida, o autor de Van Gogh – o suicidado pela sociedade – serve atualmente como referência para as mais avançadas correntes do pensamento crítico e da criação artística em suas manifestações diversas, tais como a Poesia, a Linguística, a Psicanálise, e a Filosofia. Além da performance, da intervenção, da espetacularização e da imobilidade. (Susan Sontag – Abordando Artaud)